• Tábuas de Borracha para Curral
  • Tábuas de Borracha para Curral
  • Tábuas de Borracha para Curral
  • Tábuas de Borracha para Curral
  • Tábuas de Borracha para Curral
  • Tábuas de Borracha para Curral
  • Tábuas de Borracha para Curral
Tábuas de Borracha para Curral
Borrachão para Cocho
Tábuas de Borracha para Curral

As tábuas de borracha para curral são uma opção de revestimento para as paredes dos currais de animais, que oferece diversas vantagens em relação a materiais tradicionais como madeira ou concreto. As tábuas de borracha são resistentes a impactos e têm longa durabilidade, o que significa que exigem menos manutenção ao longo do tempo.

LARGURA:
20 cm
ESPESSURA:
2 cm
COMPRIMENTO:
Variados
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Tiras de borracha com alma de aço

Utilização

As tábuas de borracha para curral podem ser instaladas em diversos locais do curral, como nas laterais das baias ou nas áreas de acesso dos animais. Elas ajudam a reduzir o estresse dos animais, pois, proporcionam uma superfície mais macia e confortável para eles descansarem ou se movimentarem.

São resistentes a impactos e têm longa durabilidade, o que significa que exigem menos manutenção ao longo do tempo. Elas ainda ajudam a reduzir o ruído, tornando o ambiente do curral mais tranquilo para os animais e pessoas que trabalham nele.

Além disso, também ajudam a proteger os animais de lesões, pois oferecem maior aderência e estabilidade durante as atividades do curral, como a movimentação do gado ou a realização de procedimentos veterinários.

Por fim, a instalação das tábuas de borracha é relativamente simples, podendo ser feita por uma equipe de profissionais em um curto período de tempo.

Vantagem

As tábuas de borracha para curral apresentam diversas vantagens em relação a outros materiais comumente utilizados na construção de currais, tais como madeira e metal. Algumas das principais vantagens incluem:

Segurança animal: A borracha é um material flexível, o que reduz o risco de lesões nos animais caso eles se debatam ou caiam durante a contenção.

Durabilidade: As tábuas de borracha são extremamente duráveis e resistentes à abrasão, o que significa que elas podem suportar o uso diário e o desgaste sem se deformar ou quebrar.

Fácil limpeza: A superfície lisa e não porosa da borracha torna a limpeza rápida e fácil, o que ajuda a manter o curral limpo e higiênico.

Conforto do animal: A borracha tem propriedades de isolamento térmico e acústico, o que ajuda a reduzir o estresse e o desconforto dos animais durante a contenção.

Baixa manutenção: As tábuas de borracha não enferrujam, apodrecem ou precisam ser repintadas, o que reduz os custos de manutenção a longo prazo.

Fácil instalação: As tábuas de borracha são fáceis de instalar e podem ser fixadas diretamente nas estruturas existentes do curral, o que reduz o tempo e os custos de construção.

As tábuas de borracha oferecem uma série de vantagens significativas em relação a outros materiais para construção de currais, incluindo segurança animal, durabilidade, facilidade de limpeza, conforto do animal, baixa manutenção e facilidade de instalação.